Carrefour investe 12 milhões de reais em novo conceito de drogaria

O Carrefour está de olho nas consumidoras da classe C. Por isso, a rede apresenta um novo conceito para suas farmácias. A partir de agora, cada nova Drogaria Carrefour contará com um espaço para itens e serviços de beleza. No local, as clientes poderão tirar dúvidas com consultores especializados e encontrarão mais de 2.000 produtos, número quatro vezes maior do que o comercializado anteriormente, de marcas como L’Oreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel.

Este ano, a previsão é de que a rede inaugure 20 drogarias com o novo conceito e revitalize outras 20. As farmácias dobrarão de tamanho, passando de uma média de 65m² para 120m². O investimento será de R$ 300 mil para cada loja, totalizando R$ 12 milhões aplicados no setor. A iniciativa foi baseada em um projeto-piloto iniciado em 2009, em 70 das 143 farmácias Carrefour. No período, a empresa registrou um crescimento de 50% no faturamento comparado a 2008, nas lojas em que realizou a venda de cosméticos.

A primeira unidade a receber o novo conceito é a da Barra da Tijuca (foto), no Rio de Janeiro. A loja do Interlagos Shopping, em São Paulo, também foi reformulada e servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos. O Carrefour investe em materiais de pontos-de-venda, mobiliário próprio para os produtos, iluminação especial e vitrines temáticas. As pontas de gôndola ainda terão TVs para anúncios e dicas de saúde e beleza. Nas compras com o Cartão Carrefour é possível parcelar o valor em até 10 vezes sem juros.

Fonte: Mundo do Marketing