Gafisa quer criar um edifício colaborativo pelo Facebook

Depois do Mio, o carro da Fiat criado colaborativamente pelos consumidores, chegou a vez do público ajudar a desenvolver um prédio colaborativo. A ideia partiu da construtora Gafisa, que lançou um projeto no qual os usuários do Facebook podem escolher todos os detalhes que fazem parte da concepção de um novo edifício.

A primeira parte do brainstorm digital, que pode ser feito por meio da Fan Page da empresa, fica no ar até o dia 11 de julho. Então, entre os dias 12 de julho e 30 de setembro, a comunidade virtual terá acesso à segunda fase, quando o público vai poder compartilhar ideias sobre o processo construtivo, dando sugestões para a piscina, área comum e até itens tecnológicos que deverão fazer parte do prédio.

Usuários da rede social já palpitaram sobre o possível nome do edifício e sugeriram ideias como um elevador de entrega de pizzas, gerador de energia alimentado pela frenagem do elevador, telhado verde, isolamento acústico nos apartamentos e até um estúdio de música com instrumentos.

Ficou afim de colaborar? Clique aqui e dê suas sugestões.

Fonte: Olhar Digital