Geonavegação Gafisa

Esta proposta tem um conceito que não foca apenas em um empreendimento e sim possibilita uma navegação no portfólio da Gafisa com base em Mapa. Substituindo de certa forma a navegação tradicional do site com conteúdos espalhados.
O objetivo é criar um serviço que ofereça uma nova opção de busca e visualização dos empreendimentos Gafisa. Uma interface não convencional, que misture arte, funcionalidade e informação.
É uma grande tendência o uso da Geolocalização como principal referência para encontrar conteúdos e informações.
Sem sair do mapa, o usuário poderá obter todas as informações relevantes sobre o imóvel.
A navegação será totalmente baseada em mapa, inclusive suportando as versões Híbrido, Satélite e Earth, totalmente preparado para a adição de links para o streetviewem cada empreendimento ou ponto de interesse.
Em uma visão agressiva o acesso ao site irá possuir dois formatos sendo Site e Mapa. Ao escolher a navegação por mapa parte do site se transformará em um grande mapa onde o usuário poderá navegar e visualizar informações.
O mapa estará completamente integrado a filtros de busca, empreendimentos, informações, imagens e vídeos cadastrados em banco de dados.
Futuramente o serviço pode ser estendido para outros usos como:

Oferecer o serviço em telas multi-touch no stand de vendas da Gafisa
Integrar o serviço ao Facebookatravés de um aplicativo social e/ou Facebook Connect
Integrar com aplicativos móveis como Androide Iphone

Utilizar para os demais sites como Viver Bem, Investidores, Vendo Gafisa, etc.
Com facilidades para o compartilhamento de informações através de mídias sociais como o Twitter.
Hoje o usuário navega isoladamente empreendimento a empreendimento, neste novo formato ele irá conhecer o portfólio inteiro baseado na localização desejada com relação direta com imagens reais do local e pontos de interesse.
Em breve teremos o conteúdo de cidades brasileiras sendo publicado pelo Google StreetView. O que vai chamar ainda mais atenção para este formato.

Clique aqui e acesse o Gafisa Mapas

Fonte: Gafisa