
Estamos de olho nos principais eventos relacionados aos nossos serviços. O III ABA Trade ocorre no dia 10 de Novembro e tem a participação de nomes importantes no mercado de Trade Marketing no Brasil.
Por ser um evento de uma instituição renomada, nós recomendamos a todos os interessados pelo assunto. Mais informações abaixo.
Objetivos
A ABA continua acompanhando o crescente aumento das responsabilidades da área de Trade Marketing nas empresas, bem como os desafios de sua implementação, alocação no organograma, definição de atribuições e posicionamento com outras áreas afins.
Pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o Comitê de Trade Brasil da AMPRO, este Fórum tem por objetivo, levando-se em conta a abrangência da disciplina de Trade Marketing, envolver os seus três principais agentes: indústria, varejo e provedores de serviço, além de acadêmicos renomados, em discussões que mostre o panorama atual do varejo brasileiro, estudo de casos em Trade Marketing e tendências para o setor.
Público-Alvo
Diretores e Gerentes de Trade Marketing, Comercial, Promoção e Merchandising, Vendas, Marketing, Produto e Planejamento Estratégico. Ideal para quem trabalha, deseja trabalhar ou precisa entender melhor as atribuições e responsabilidades da área.
Fonte: ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
Veja o programa completo clicando em “Continue lendo…”
Programa
08:30/10:00 –Panorama do Mercado Brasileiro e Tendências Mundiais
Simone Terra, Consultora e Presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA.
» Moderador: Guilherme de Almeida Prado, Diretor Geral da Plano 1 Comunicação, membro do Comitê Trade Brasil e VP de Núcleo Estratégico da AMPRO.
10:00/10:30 – Coffee-break
10:30/12:00 – Promoções Conjuntas
Case Homem de Ferro & Audi: Phaena Spengler, Gerente de Lançamentos da Paramount.
» Moderadores: Alexandre R. Bomk, Brand Manager – Skil Ferramentas Elétricas (Grupo Bosch) e Vice-Presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA e Rose de Paula, Diretora Executiva da Expertise Group e membro do Comitê Trade Brasil da AMPRO.
12:00/13:00 – Trade ROI – Mensurando a efetividade das ações promocionais no PDV.
Eduardo Tonooka, Coordenador de projetos da LCA.
» Moderadores: André Elias, Diretor de Marketing da Drogaria São Paulo e Vice-Presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA / Guilherme de Almeida Prado, Diretor Geral da Plano1 Comunicação, membro do Comitê Trade Brasil e Vice-Presidente do Núcleo Estratégico da AMPRO.
13:00/14:30 – Almoço
14:30/16:00 – Ativação de Marketing
Case HP: Tania Martins, Diretora Executiva da Ability Trade Marketing e membro do Comitê Trade Brasil da AMPRO.
Case Diageo: Rodrigo Marchi, Gerente de Categoria de Trade da Diageo.
» Moderadores: Simone Terra, Consultora e Presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA / Flávia Goldenberg, Sócia-Diretora da Sob Medida e Vice-Presidente do Núcleo Estratégico da AMPRO.
16:00/16:30 – Coffee-break
16:30/18:00 – Debate: Panorama sobre terceirização de mão-de-obra para o PDV, ações promocionais, incentivo ao trade e trade marketing
Sidney Porto, Diretor de Planejamento e Promoção da Gerencial e Diretor do Comitê Trade Brasil da AMPRO.
Marcia Cabral, Sócia-Diretora da Ability e membro dos Comitês Trade Brasil e Marketing de Incentivo da AMPRO.
Edmundo Monteiro de Almeida, Diretor da People Mais e Vice-Presidente de Desenvolvimento Setorial da AMPRO.
Rogério Lima, Gerente de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim e Vice-Presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA.
» Moderador: Rafael Sampaio, Vice-Presidente Executivo da ABA.
Informações
Local: Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo.
Valor: R$ 390,00 para associados da ABA e AMPRO e R$ 560,00 para demais interessados.
Incluso: welcome coffee, coffee-break, material didático e certificado de participação.
Inscrição: Solicite sua ficha pelos telefones 0800.124588 ou (11) 3283.4588, ou ainda pelo e-mail eventos@aba.com.br.