Marcas brasileiras estão entre as maiores redes de varejo do mundo

LOJAS-AMERICANAS-1

Lojas de varejo nacionais, entre elas a Lojas Americanas, estão entre as 250 maiores varejistas do mundo.  De acordo com o relatório “Global Powers of Retailing 2015”, da Deloitte, realizado em conjunto com a Stores Media, as empresas tiveram receitas de US$ 3,758 milhões e US$ 6,247 milhões, respectivamente. A Lojas Americanas subiu 12 posições em relação ao último ano, chegando à 150ª colocação, e ocupa o 15º lugar no ranking do e-commerce. Já o Magazine Luiza estreou na lista, no 247º lugar.

No total global, as varejistas geraram receitas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2013, encerrado em junho de 2014, com média de US$ 17,4 bilhões por empresa. Quase 80% das marcas participantes apresentaram crescimento no faturamento durante o período avaliado, mesmo em diante do declínio econômico, que começou em 2011. De acordo com o relatório, a alta média da receita foi de 4,1% (no ano fiscal 2012, havia sido de 4,9%).

O estudo também detectou as principais tendências para o varejo em 2015, destacando o turismo internacional, as aquisições via mobile, a experiência de compra e a rapidez para atender os consumidores, além da inovação.

Fonte: http://migre.me/o9pLW