Mercado Imobiliário em Alta para 2010

O ano de 2010 será de prosperidade para o setor imobiliário corporativo de alto padrão, segundo relatório da Colliers International. As projeções apontam que o número de imóveis desocupados atingirá patamares baixos; pequena oferta e demanda crescente irão ocasionar um suave aumento nos valores médios de locação.

Após um 2009 marcado por incertezas devido à crise econômica, o ano novo chega com boas expectativas no setor. Em São Paulo, os edifícios classificados A e A+ fecharam o ano passado com um estoque de 1.351.356m².

Para este ano, com o crescimento de diversos setores da economia, vários ramos de atividade devem dividir a liderança na ocupação de novas áreas de escritórios. Em 2009, os setores que mais demandaram áreas foram: bancário, industrial, químico, farmacêutico, alimentício e de tecnologia.

Acompanhando o momento favorável, os valores dos imóveis corporativos de classe A e A+ devem sofrer um pequeno aumento nos preços médios de locação, ao contrário do que aconteceu no final do ano passado, quando o valor médio fechou 2009 com o preço de R$ 92,14/m², registrando uma queda de 5,4% em relação ao mesmo período de 2008.

Sobre a Colliers International: clique aqui.

Fonte: Portal da Propaganda