No varejo, vendas e lucros em alta.

O Segundo trimestre do ano começa como o momento da virada para o varejo brasileiro. Parece que a crise realmente vai ficando para trás. Empresas mantêm previsão de abertura de lojas e o mercado que antes sofria com a crise, hoje cresce mostrando resultados positivos.

Ontem o grupo Pão de Açúcar divulgou lucro líquido de 155% superior ao mesmo período de 2008, antes portanto do agravamento da crise mundial. O mesmo aconteceu com as lojas Renner (2,7%) e rede Marisa com (47%) de lucro no mesmo período do ano passado.

Amanhã será conhecido o resultado das Lojas Americanas, que divulgam seu balanço com o do seu braço da internet, a B2W, dona do Submarino e das Americanas.com.

Ricardo Eletro vê receita 10% maior

O segundo trismestre pode ter sido o ponto de virada para que as vendas do setor se mantivessem em alta, e é uma tendência que se deve confirmar nos próximos balanços.

Uma demonstração disso foi o aumento da meta de novas lojas da rede Marisa. A empresa tinha como meta seis novas lojas. Atualmente cinco já foram abertas ampliando assim sua meta para nove lojas.

blog2


Com 275 lojas pelo país, a crise acabou não afetando a abertura das novas lojas do Rio da Ricardo Eletro. A meta é ter, até dezembro, 50 lojas no estado e, em 2010 outras 20. Com isso seriam criadas mais de duas mil vagas de emprego na região.

Fonte: Jornal O Globo – Caderno Economia.