Nova construtora chega a MT

Mato Grosso ganha mais uma empresa para incrementar o segmento imobiliário. A incorporadora e Construtora Rossi, presente em mais de 80 cidades brasileiras, se uniu ao grupo local GMS, para lançar empreendimentos de diferentes padrões. A estimativa é que logo após o Carnaval as empresas façam o lançamento do primeiro condomínio vertical que será construído em Cuiabá.

O diretor regional da Rossi, Frederico Kessler, explica que inicialmente os investimentos se concentrarão na Capital e em Várzea Grande. “Com o mercado consolidado, iremos construir residências em outros municípios mato-grossenses”. Para este ano ele prevê 5 lançamentos, totalizando cerca de 3 mil unidades habitacionais.

Kessler afirma que a iniciativa de se instalar na região veio após 1 ano de estudo. “Avaliamos o mercado e a necessidade dos moradores. Atuamos em quase todos os estados e sabemos que cada um tem sua particularidade”. O diretor regional destaca que Mato Grosso está em pleno desenvolvimento e ainda apresenta uma carência no segmento habitacional, principalmente nas classes C e D.

O representante do Sindicato da Indústria da Construção de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Júlio Flávio Miranda, afirma que o mercado ainda está em processo de expansão. Ele comenta que além das empresas de fora, as locais estão investindo muitos recursos na região.

Fonte: Rossi