Novos processos de PDV – eBay vai lançar vitrines touchscreen em NY

O processo de experiência de compra anda cada vez mais avançado pelo mundo, basta visitar alguns supermercados nos Estados Unidos e na Europa, onde a tecnologia oferece alguns benefícios interessantes ao consumidor.

O eBay deve lançar em breve o “Windows Shoppable”, que permite que as pessoas comprem produtos através de uma vitrine touchscreen, e recebam essa compra dentro do período de uma hora.

Essas vitrines interativas terão cerca de 9 metros de diâmetro por 2 metros de altura e serão instaladas em algumas ruas de Nova York, já neste mês de junho. A primeira marca a aderir o conceito tecnológico é a loja de moda Kate Spade, que já está preparando a inovação. De acordo com a Reuters, o eBay já tentou algo parecido em 2011, mas o projeto piloto não decolou.

Ainda não há vídeos ou fotos disponíveis sobre a demonstração da nova experiência de compra. Agora é esperar para ver. A ideia perece muito boa, mas a iniciativa deverá encarecer bastante a operação das lojas. Certamente varejos populares não vão aderir a ideia em massa.

By Adnews