Olimpíada Internacional de Matemática

A Top Target, convidada pela Parceria Ilimitada, realizou neste mês de julho a IMO – Olimpíada Internacional de Matemática 2017 – em sua 58ª edição. O evento reuniu 693 alunos de 119 países. Ao todo foram 1500 pessoas envolvidas em diversas atividades, nas quais a Top Target esteve envolvida diretamente no Receptivo aeroporto, Receptivo nos 2 hotéis (Windsor Barra e Windsor Marapendi), Apoios nas Cerimônias de Abertura e Encerramento, Help Desk, Credenciamento e Atendimento na área de Recreação. Ao todo 50 pessoas de nossa Equipe estiveram presentes, todos Bilíngues e Trilíngues.

A Coreia do Sul foi a grande vencedora da 58ª Olimpíada Internacional de Matemática, disputada no Rio nessa última semana. Durante a premiação, em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o país foi premiado com as seis medalhas de ouro que conquistou. O Brasil ficou em 37º lugar, empatado com a Malásia, com duas pratas, um bronze e três menções honrosas.

Os medalhistas do Brasil foram George Lucas Diniz, com o bronze, e Davi Sena e João César Campos Vargas, com as medalhas de prata. A Coreia do Sul é seguida na classificação geral por outros dois países asiáticos, China e Vietnã. Os Estados Unidos e o Irã ficaram na quarta e quinta posições. A Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) é a maior, mais antiga e prestigiada Olimpíada científica para alunos do ensino médio. A história da IMO data de 1959, quando a primeira edição foi realizada na Romênia com a participação de sete países: Romênia, Hungria, Bulgária, Polônia, Checoslováquia, Alemanha Oriental e URSS. Desde então, o evento é realizado anualmente (com exceção de 1980), sempre em um país diferente. Atualmente, mais de 100 países, dos 5 continentes, participam do evento.

Confira as fotos do evento: