Spoleto faz parceria com Lojas Americanas

Para comemorar o Dia das Mães – segunda data mais importante do varejo nacional, o Spoleto se uniu pela primeira vez a um parceiro de diferente segmento. Ao lado das Lojas Americanas, a maior rede de culinária italiana do país lança amanhã uma promoção exclusiva utilizando o Cartão Americanas Itaucard.

– Queremos nos unir a grandes âncoras do varejo e de shoppings a fim de aumentar o fluxo de clientes em ambas empresas, agregar valor à marca e para isso escolhemos iniciar por uma data tão expressiva. É a primeira ação de cross marketing com uma empresa fora do nosso segmento de alimentação. Acreditamos também ser uma maneira eficaz de fomentar a utilização do cartão Americanas – declara o gerente de marketing do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

Otimista, o executivo ressalta que hoje as Lojas Americanas possuem 479 pontos de vendas, enquanto o Spoleto contabiliza 249 restaurantes em 23 estados e no Distrito Federal. Moreira Leite estima aumentar em 7% as vendas no final de semana do dia das mães em função da inédita parceria na rede de alimentação.

A mecânica da promoção é simples e válida para o mês todo. Os filhos acompanhados de suas respectivas mães devem pagar qualquer refeição no Spoleto com o cartão Americanas Itaucard ou apresentar na hora do pagamento o Cartão Americanas (de uso exclusivo dentro da loja) acompanhado de um comprovante de filiação. Automaticamente, ganham 50% de desconto no prato escolhido para as mães, incluindo qualquer tipo das massas tradicionais (spaghetti, fettucine, penne, fusilli).

A estratégia de apresentação da campanha contempla envio de e-mail marketing para a base de clientes Cartão Americanas; lâmina em fatura; divulgação no site americanas, além da entrega folder dentro das Lojas Americanas para clientes interessados em adquirir cartões da marca.

Fonte: Portal da Propaganda