TIM registra aumento de uso de dados a bordo de aeronaves

A TIM informou por meio de nota um aumento significativo no uso de dados a bordo das aeronaves TAM que fazem rotas nacionais e oferecem o serviço. No período de janeiro a setembro deste ano, segundo a empresa, a utilização aumentou em 12 vezes, se comparado ao ano de 2011. Os números apontam que também houve crescimento de mais de 500% no envio de SMS e acima de 260% na utilização dos serviços de voz.

Em parceria com a operadora On Air, a TIM oferece o serviço aéreo desde 2007 e disponibiliza para seus clientes serviços de voz, SMS e acesso a e-mails e internet durante voos internacionais de 12 companhias no exterior e voos nacionais da TAM. Há dois meses, a TIM ampliou o serviço para clientes pré-pagos e Controle. Como a cobertura a bordo das rotas brasileiras é provido por uma operadora satelital, é necessário, para utilizá-lo, que o serviço de Roaming Internacional seja ativo. Para ativar o serviço, os clientes devem, antes de viajar, ligar para *144.

O serviço de Roaming Internacional nas aeronaves TAM, através da operadora On Air, já atingiu a marca de 31 aeronaves. As principais rotas brasileiras de destino cobertas por esse serviço estão entre as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte.