Top Target & Mobilidade

Pesquisas mostram que a maioria das empresas não possui estratégia de atuação nas telas do telefone celular. Um dado revelador, mostra que apenas 5% das maiores empresas em atuação no Brasil têm um pé na mobilidade. Esse é o número apontado por uma pesquisa realizada pela Mowa, especializada em soluções móveis.

Tomando como base o ranking das 500 maiores companhia do País – editado pela revista Exame -, o levantamento mostrou que os telefones celulares ainda passam longe das premissas da maioria quando o assunto é relacionamento com o consumidor.

Entre os setores que se mostram mais antenados e preocupados em acompanhar essa tendência de comunicação, o destaque fica com as empresas de telecomunicações (31,25%), seguidas pelas de eletrônicos (26,32%), farmacêuticas (10%) e automotivas (7,7%). Na pesquisa não foi avaliado o setor financeiro.

“Apenas 12% das maiores empresas brasileiras, por exemplo, possuem site móvel. Isso quer dizer que 88% das empresas estão recusando a visita de um público especialmente interessante, e que cresce a números impressionantes no Brasil e no mundo”, diz o executivo.

O estudo foi realizado entre os meses de novembro de 2009 e fevereiro de 2010, quando o Brasil alcançou a marca de quase 178 milhões de telefones celulares habilitados, segundo a Anatel.

A Top Target…

Hoje nosso blog e site já funcionam em todas as plataformas móveis, possuindo inclusive versões exclusivas para iPhone e Android.

Possuímos também o Top Mobile, que realiza a Gestão do Controle de Ponto e Controle de Vendas em aproximadamente 1000 pontos de venda, utilizados por 650 promotores treinados, integrando toda essa informação ao TOP BI (nossa solução de Business Inteligence), mostrando ON-TIME informações gerenciais como relatório de vendas, entre outros.

Mas uma vez a Top Target oferece soluções práticas e rápidas no seu dia a dia.