Top Target realiza ação para Prefeitura do Rio do Carnaval 2015

A Top Target leva para as ruas do Rio de Janeiro a campanha “A AIDS não tem cara e não tem cura – use camisinha”. A campanha foi criada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e divulgada pela Prefeitura do Rio. A Top Target estará presente nos principais blocos do Rio distribuindo o kit carnaval protegido, que visa a conscientizar sobre os riscos do sexo desprotegido, ao mesmo tempo que combate a discriminação sexual. Dentro desse contexto a campanha desmistifica a ideia da existência de um perfil ou aparência que define quem é soropositivo e quem não é.

“Queremos conscientizar a população de que, na verdade, toda pessoa sexualmente ativa está sujeita a infecção pelo HIV ou outra DST, em caso de sexo desprotegido. Basta uma vez! A prevenção é uma responsabilidade de cada um de nós”, afirma o presidente da Comissão DST/AIDS do Conselho Municipal de Saúde e coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson.

Muito além de uma ação voltada para apenas a saúde, o mote este ano é se tornar uma campanha de Direitos Humanos. As equipes de distribuição estarão vestidas com camisas com mensagens contra diversas formas de discriminação:

– Você não precisa ser negro para lutar contra o racismo.
– Você não precisa ser mulher para lutar contra o machismo.
– Você não precisa ser gay para lutar contra a homofobia.
– Você não precisa ser trans para lutar contra a transmofobia.
– Você não precisa ser lésbica para lutar contra a lesbofobia.

Confira as imagens do kit e as camisas da campanha na galeria.