Toptarget visita o Instituto Bola pra Frente

A Toptarget  fez uma visita a concentração do “Time” INSTITUTO BOLA PRA FRENTE, e viu de perto o lindo trabalho que seus “técnicos” realizam com seus “craques”. A Toptarget parceira do instituto conheceu de perto os seus projetos e a metodologia aplicada em prol da promoção social.

O Instituto Bola Pra Frente, iniciativa do tetracampeão mundial de futebol Jorginho, foi inaugurado em 29 de junho de 2000. Situado em uma área de 11.570m², o Bola Pra Frente atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos. Na busca por um placar social justo, o Bola Pra Frente oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional.

Em dez anos de existência, o Bola Pra Frente criou e consolidou uma metodologia própria, que está se tornando uma Tecnologia Social. Esta metodologia amplia o conceito de “craque” para habilidades reconhecidas não apenas no esporte, mas principalmente em outros núcleos em que a criança e o adolescente estão inseridos: a família, a escola e a comunidade.

O Bola Pra Frente utiliza o fascínio do futebol e a imagem do atleta consagrado para atrair seu público beneficiário e transformar vidas. Para o Instituto, o futebol é mais do que um esporte: é uma linguagem lúdica universal, que traduz as contradições humanas, possibilitando a construção de valores em uma perspectiva de promoção social.

Levando a educação para o campo e o esporte para a sala de aula, o Instituto implementou o programa Esporte em Ação Social, que possui um conjunto de projetos que perseguem o mesmo objetivo: promover, através do esporte educacional, atividades sócio-educativas que permitam o desenvolvimento pleno e harmonioso das crianças e adolescentes atendidos, tornando-os agentes transformadores da sociedade.

Visite o site.

Fonte: Divulgação