Whatsapp lidera entre as ferramentas de trabalho remoto no Brasil

WhatsappCom a ampliação do trabalho remoto, aplicativos móveis de redes sociais ganham status de ferramentas essenciais para os usuários corporativos. E, segundo a pesquisa realizada pelo grupo Regus, especializado em ambientes remotos de escritório, o Whatsapp é o preferido dos brasileiros, adotado por 95% dos profissionais, seguido de Skype (81%) e Facebook Messenger (68%).

A pesquisa da Regus ouviu 44 mil executivos ao redor do mundo e apontou que 86% deles recorrem a pelo menos uma ferramenta de mensagens instantâneas ou VoIP para trabalhos remotos. Esses aplicativos modificam profundamente a maneira de se comunicar dos trabalhadores, agora capazes de se mostrarem disponíveis e conectados mesmo ausentes no escritório, deixando para trás o medo de ficar “esquecido” quando ausente da empresa.

“Com esse suporte tecnológico, é possível oferecer aos funcionários a oportunidade de trabalhar a partir de qualquer lugar, na sua cidade, no seu país ou em outro ponto do mundo. É importante mostrar como os funcionários podem ser totalmente operacionais, mesmo quando não estão no escritório” afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus.

De acordo com a pesquisa da Regus, além dos aplicativos móveis de mensagens instantâneas e voz, os profissionais ouvidos também apontaram a necessidade do uso da ferramenta para sua média de atividades (72%) e sua produtividade (72%).

Antigos desafios das atividades remotas, o armazenamento e o compartilhamento de documentos foram facilitados com o surgimento do Dropbox e do Google Drive. Segundo a pesquisa, ao contrário do restante do mundo, onde o Dropbox domina as escolhas, o Google Drive é citado em pé de igualdade pelos profissionais.

 

Fonte: http://migre.me/pVcg1