YouTube testa sistema de reprodução automática de vídeos

YouTube-logo-full_color

O YouTube está testando uma nova maneira para sugerir vídeos aos usuários. Com o sistema de autoplay, as produções começam a rodar assim que os filmes terminam e o conteúdo é selecionado a partir do histórico de visualização de cada perfil. A medida surgiu para contra atacar a alta nas exibições de vídeos no Facebook, que cresceram 75% no último ano, e que já contam com reprodução automática.

A novidade está disponível para apenas alguns usuários e substituem a grade de sugestões que tradicionalmente aparecia ao fim de cada exibição. Quem não quiser participar pode desativar o botão definitivamente.  A medida foi criada para aumentar o tempo de permanência dos usuários no site, que atualmente passam 24,4 minutos, segundo a comScore.

Os vídeos estão na lista das tendências de Marketing digital para este ano, sendo um dos principais recursos para manter a audiência no ambiente online. Não à toa, no fim do ano passado, o YouTube lançou uma grande campanha off-line a fim de levar novos usuários para a plataforma.

Fonte: http://migre.me/o7yEe